Adrenalina autoinjetavel
Quando e como usar
A adrenalina é o medicamento mais importante na crise de anafilaxia.
A anafilaxia é uma reação aguda, muito rápida que em poucos minutos do contato com a substância que lhe causou alergia, pode matar. Aplicação precoce, aos primeiros sintomas, pode significar salvar vida!
Se você já teve um quadro de anafilaxia, independente do causador, seja alimento, inseto ou até mesmo medicamento deve saber reconhecer os sintomas assim que começar uma próxima crise. Mas lembre-se: essa próxima crise não será necessariamente igual à anterior (pode ser igual, mais fraca ou mais forte).
Leve sua caneta de adrenalina ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ e tenha sempre duas, pois caso os sintomas persistam, você poderá usar a segunda dose em 5-10 minutos. Lembre-se que o contato com o que você tem alergia pode ser ACIDENTAL!
Aplicação deve ser por VIA INTRAMUSCULAR, no músculo vastolateral da coxa, como demonstrado na imagem do post.
Esse post tem por objetivo alertar VOCÊ que já teve anafilaxia, mesmo que sintomas moderados, DEVE MANTER SUA ADRENALINA AUTOINJETÁVEL SEMPRE COM VOCÊ!
Infelizmente sabemos que o acesso a ela é bastante dificultado no Brasil. Ainda não existem registros do medicamento nesse formato para comercialização por aqui. Desse modo, aqueles que precisam, devem solicitar por importação, o que deixa seu custo elevado.